segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dicas de Papel de Parede


Depois de um longo período de domínio da pátina e texturizações, agora é a vez do papel ocupar o lugar de prestígio que já teve na decoração de ambientes internos.

A utilização de papéis de parede chegou para ocupar o lugar das texturas, uma vez que possui muitas opções texturizadas que imitam materiais naturais e também para trazer formas e grafismos criativos para os ambientes, trazendo cor e alegria.

Neste retorno dos papéis de parede o destaque tem sido para os grafismos fortes e coloridos, sendo utilizados em uma parede coringa do ambiente. Mas também existem papéis mais neutros, que podem ser utilizado em todas as paredes do ambiente. Estas opções mais neutras variam entre os texturizados e grafismos pequenos e com cores suaves.

O sucesso dos papéis de parede se justifica na facilidade de mudar a cara do ambiente de forma rápida e limpa e também no conforto trazido.

O papel de parede pode ser aplicado pelo próprio morador, seguindo algumas dicas simples:


1-     Calcule o número de rolos considerando 10% de sobra para emendar pequenos acidentes que podem ocorrer.
2-     A parede na qual será aplicado o papel deverá ser seca, limpa e regular, devendo ser preparada da mesma forma como uma parede para pintura.
3-     Quando a base estiver pronta, corte as tiras de papel de parede. Importante: acrescente aprox. dez centímetros ao comprimento de tira necessário. Para poupar tempo, utilize a primeira tira como modelo para todas as restantes.
4-     Aplique a cola com um pincel de forma abundante e regular sobre a superfície do papel. Passe a cola apenas na tira que será aplicada, para evitar o ressecamento.
5-     Antes de aplicar as tiras utilize um fio-de-prumo para ajudar a alinhar o papel. Pressione cuidadosamente o papel e alise-o com uma escova, do centro as extremidades.








Fontes:

0 comentários:

Postar um comentário

Studio + Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More