sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Renovando as energias


Começo de ano, nada melhor que fazer aquela limpeza nos armários, para renovar as energias e tudo fluir melhor.

Por isso nossa primeira matéria do ano é sobre organização de armários!
Algumas dicas simples podem fazer a diferença e ajudar muito. Ter armários como os de revista é muito simples! Pequenas mudanças já fazem muita diferença!

A primeira dica é separar as roupas de inverno e verão. Apesar de não termos estações muito definidas, principalmente em São Paulo, certamente casacos pesados podem ficar mais escondidos nos próximos meses - mesmo que faça um dia mais fresquinho, uma malha deve resolver. Para quem não tem muito espaço, uma ótima dica é a utilização de sacos a vácuo, que reduzem o volume das roupas. Pode ser usado tanto em roupas de cama, toalhas, como travesseiros, casacos e roupas de lã. A redução de volume é significativa e ajuda muito!


Outra dica é utilizar cabides todos iguais. Além de dar um aspecto muito mais bonito, padroniza os tamanhos. Mais uma vez para quem tem pouco espaço, opte por cabides mais finos. Quem não tem problema com isso, pode utilizar cabides mais largos - tipo de madeira ou mesmo de plástico - que marcam menos as roupas. Para quem for mais metódico, sugere-se que todos os cabides sejam pendurados na mesma posição, e as roupas também, voltadas para o mesmo lado. Isso facilita no dia-a-dia na hora de pegar as peças - nosso cérebro se condiciona à posição. As peças mais delicadas ou de cor clara podem ficar dentro de um saco plástico, para protegê-las. Se o plástico for transparente, melhor, pois facilita a visualização.

Tente criar algum critério de organização. Roupas femininas são mais difíceis pois variam muito. Mas sempre é possível separar por modelo, por cor etc. Quanto mais critérios de organização, mais fácil será sempre localizar a peça desejada.

Caixas também são um ótimo coringa para arrumação de armários. Com tamanhos variados, podem dar conta de peças que não têm ao certo um lugar definido: roupa de praia ou lenços, por exemplo.



Sapatos sem caixa ocupam menos espaço. E também facilitam a visualização. Se for guardar em caixas, identifique o modelo, cor do lado de fora. Assim não é necessário abrir todas as caixas procurando um sapato. Uma foto colada na caixa também pode ser bem funcional!

 
       

Outra dica super prática é fazer um gabarito para dobrar roupas. Pode ser de papelão ou qualquer material mais ou menos resistente. Dessa forma todas as roupas ficam dobradas sempre do mesmo tamanho, garantindo que elas fiquem organizadas e caibam sempre na gaveta ou prateleira.



Em breve mais dicas para organização de joias, livros, armários de cozinha, roupeiro e tudo mais para começar o ano com a casa inteira organizada e renovada!

0 comentários:

Postar um comentário

Studio + Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More