Show Room

O projeto para o showroom localizado no Itaim buscou imprimir a personalidade da marca, reforçada pela modernidade e rusticidade.

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL

Reforma e criação de novos ambientes na área social de Condomínio Residencial. Foram elaborados projetos que visavam a valorização da área social, trazendo mais sofisticação e conforto ao condomínio

Residência Cremona

Residência unifamiliar em condomínio fechado em Louveira.

Reforma de Cobertura

Reforma de cobertura localizada em um condomínio na cidade de Osasco. O projeto buscou sofisticação e qualidade em soluções que pudessem trazer conforto para a família, considerando as diferentes necessidades de cada membro, valorizando o imóvel e tornando-o atraente e moderno, mesmo com o passar do tempo.

Apartamento Compacto

Reforma de apartamento compacto, com apenas 29m². O principal desafio foi o de criar ambientes integrados, mas que permitissem privacidade quando desejado, e a maior permeabilidade de luz natural e ventilação possível em todo o apartamento.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cores Complementares na Decoração


A importância das cores na arquitetura e na decoração é evidente, pois estas são determinantes na forma como nos relacionamos com o ambiente e nas sensações que eles nos transmitem. 

Utilizadas para quebrar a monotonia, aguçar emoções, estimular sensações e de deixar os ambientes mais alegres e acolhedores as cores podem interferir diretamente no projeto e, se utilizadas corretamente, conferem ao ambiente um toque especial. 

Porém nem sempre é fácil escolher e combinar os tons adequados para pintar e decorar a nossa casa: é necessário considerar gostos pessoais, o tipo de ambiente que se quer criar e até mesmo refletir sobre o significado de cada cor antes de decidir uma paleta final. A utilização de cores complementares pode auxiliar na harmonização de um ambiente, facilitando a escolha das cores.

Cores complementares: são as cores que, na roda da cores, encontram-se de lados opostos – caso do verde e do vermelho, do azul e do laranja. No entanto, esta distância não significa que não possam ser combinadas, pelo contrário, o seu efeito aparentemente contrastante produz um realce visual muito agradável quando utilizadas em conjunto, conferindo energia e movimento a uma divisão.




Estas relações se fazem úteis quando levamos em conta também a relação entre cores quentes (vermelho, laranja, amarelo) e frias (violeta, azul, verde). Quando optamos por cores quentes podemos quebrar esta monotonia utilizando uma cor complementar, porém a junção de cores complementares devem ser realizadas com cuidado, pois podem criar um ambiente muito conflituoso. 

Seguem alguns exemplos de utilização de cores complementares:






Fontes:



sexta-feira, 15 de junho de 2012

Rio+20



A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que teve início no dia 13  de junho e vai até o dia 22, na cidade do Rio de Janeiro, vem com a meta de colocar líderes e delegações de mais de 180 países para discutir e construir uma agenda para o desenvolvimento sustentável durante as próximas décadas. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92). Foi a partir daquele encontro que o tema ecologia entrou, com força, no cotidiano das pessoas e das empresas.

O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes. Propor soluções para a difícil equação entre crescimento econômico e preservação ambiental é , então, o cerne da Rio+20 – uma conferência que passa despercebida e desconhecida por pelo menos 7 em cada 10 brasileiros.
A conferência tem dois temas principais:
- A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza
Na economia verde, o desenvolvimento sustentável compete à integração e análise equilibrada dos objetivos sociais, econômicos e ambientais a tomada de decisão tanto pública quanto privada. Este debate aponta para oportunidades de complementaridade com outros esforços internacionais, englobando atividades e programas para atender às diferentes realdiades de países desenvolvidos e em desenvolvimento.
- A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável. 
Na prática, trata-se de se discutir as formas como os governos podem tirar do papel os compromissos, declarações e protocolos para o Desenvolvimento Sustentável negociados nos últimos anos. E também de como tornar as três dimensões desses planos (social, econômica e ambiental) estratégicas dentro das decisões políticas em todo o mundo.


Fonte:

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Casa Cor São Paulo 2012


O maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, e o segundo maior do mundo, que em 2012 está em sua 26ª edição, a Casa Cor São Paulo se apresenta este ano com o tema principal “MODA. ESTILO. TECNOLOGIA”, evidenciando a importante influência do mundo da moda também na decoração. A grande homenageada do evento é a top internacional Gisele Bündchen, servindo de inspiração e referência para a elaboração dos ambientes. A sustentabilidade, tema de extrema atualidade, também se faz marcante em toda a mostra: “Esse é um grande desafio e missão para a marca, pois os arquitetos estão buscando aliar a utilização de materiais sustentáveis ao conforto e a beleza. Ambientes ecologicamente corretos, com redução de consumo de água e resíduos, jardins verticais, além de móveis e revestimentos com madeira de demolição têm se tornado itens de desejo de quem aprecia arquitetura e decoração” declara Ângelo Derenze, Presidente da CASA COR.

São mais de 90 ambientes, somando a Casa Cor –marcada principalmente pela decoração de ambientes residenciais – , Casa Hotel – voltada para o mundo da hotelaria e turismo - e Casa Talento Fashion – que evidencia a criatividade e o talento de designers na criação de objetos - , assinados por renomados arquitetos, decoradores, designers de interiores e paisagistas. O que se busca é sempre trazer as tendências mais atuais e inovadoras do mundo da decoração, adaptando isso à nossa realidade, cultura e modo de viver.

Além de todos os ambientes decorados com extremo bom gosto, a Casa Cor apresenta ainda outros atrativos como gastronomia, representada por renomados restaurantes, padarias e docerias; lojas localizadas em diversos ambientes, como Livraria Saraiva, Joalheria FabrizioGianonne, Loja Casa Cor; e também apresenta uma programação variada que vai desde oficinas de jardinagem e reciclagem até desfiles de moda.

Ambiente de Denise Barreto – Studio do Pianista

Loft Bolha, assinado por Leo Shehtman.

Lounge Gourmet Bar, de Márcio Nascimento

As fotos são apenas uma pequena mostra do que se pode ver por lá, instigando a uma visita demorada por todos os ambientes. Vale a pena conferir. A mostra ficará no período de 29 de maio a 22 de julho, sendo que entre os dias 19 e 22 de julho acontece o Special Sale.

A Casa Cor São Paulo fica no Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 – Cidade Jardim – São Paulo/SP
Horário: terça a sábado – das 12h às 21h30 e domingos e feriados – das 12h às 20h
Informações: (11) 3819-7955

Fontes:
http://blog.bbel.uol.com.br/casa-cor-sao-paulo-2012/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=casa-cor-sao-paulo-2012


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Reciclagem na Decoração


Reciclagem na Decoração

Presente nas principais mostras de aquitetura e decoração o design sustentável é uma ótima alternativa para aqueles que gostam de idéias simples, criativas e principalmente, que se preocupam com o seu bolso e com o meio ambiente. 

Materiais e objetos simples e cotidianos quando reciclados e utilizados na decoração podem se tornar a peça chave no design de sua residência. O mais interessante é buscar novos usos para estes objetos, tornando-os funcionais e muito interessantes. 

Alguns destes objetos você pode encontrar dentro de sua própria residência, outros você pode encontrar em obras, feiras livres ou até mesmo jogados nas ruas. Depois de encontrado o objeto e definida qual sua forma de reciclagem é necessário verificar sua qualidade construtiva e também executar uma higienização na peça.
Para ajudá-lo a soltar a imaginação e criar suas próprias peças segue algumas idéiais criativas:

·         Pallets 
    Pallets são estrutrutas de madeira pinus utilizadas no transporte de cargas- podem ser encontradas em Centrais de Abastecimento, como a CEASA, transportadoras, parques industriais e obras).

As estruturas de pinus podem servir de matéria prima para camas, prateleiras, mesinhas, armários, biombos e tudo o mais que a criatividade permitir.




·   Caixotes de Feira
Simples caixotes de feira, que você consegue gratuitamente podem ser transformados em prateleiras, mesas, criados.





 
·        Pneus
Pneus podem ser tranformados em puffes, porta revistas e mesinhas.






Studio + Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More