domingo, 18 de novembro de 2012

Cortinas e Persianas


As cortinas e persianas surgem na decoração para dar um toque final, trazendo conforto e estilo ao ambiente. Em geral, vêm após a escolha do mobiliário e dos acabamentos.

Cortinas e persianas podem ser utilizadas em situações diferentes, podem ser utilizadas em janelas com vistas bonitas e com muita claridade, neste caso opte por tecidos leves, que permitam um maior contato com o exterior e deixe um espaço nas paredes para recolhê-las permitindo a máxima visibilidade do exterior. No caso de janelas com vistas não tão interessantes ou locais muito escuros uma boa sugestão é ousar mais nos tecidos, brincando com as cores e trazendo desta forma a atenção para a cortina. 

Alguns cuidados devem ser tomados no momento da escolha, se você tem um cômodo com um pé-direito baixo, dê preferência a cortinas com listras verticais que dão uma impressão de altura. No caso de janelas pequenas a melhor opção são as persianas horizontais, que dão a impressão de aumentar a largura. Janelas muito grandes pedem tecidos leves, como a seda, o voil e a gaze de linho. Se quiser dar uma cor é possível é possível utilizar um forro bem clarinho e um xale mais ousado, criando um compósee agradável.

Em ambientes com muita incidência solar uma sugestão é misturar uma persiana rolô de tela solar, que impede a incidência dos raios, com uma cortina de tecido leve.

No caso de ambientes como dormitórios e sala de tv é necessário impedir de fato a incidência de luz, dessa forma pode-se fazer uso de um tecido blackout, como na persiana rolô e romana ou até mesmo uma cortina convencional feita com blackout.









Fontes:
http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao/dicas/Cortinas--como-escolher-o-tecido--tipo-e-tamanho-sem-errar.shtml

0 comentários:

Postar um comentário

Studio + Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More