Show Room

O projeto para o showroom localizado no Itaim buscou imprimir a personalidade da marca, reforçada pela modernidade e rusticidade.

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL

Reforma e criação de novos ambientes na área social de Condomínio Residencial. Foram elaborados projetos que visavam a valorização da área social, trazendo mais sofisticação e conforto ao condomínio

Residência Cremona

Residência unifamiliar em condomínio fechado em Louveira.

Reforma de Cobertura

Reforma de cobertura localizada em um condomínio na cidade de Osasco. O projeto buscou sofisticação e qualidade em soluções que pudessem trazer conforto para a família, considerando as diferentes necessidades de cada membro, valorizando o imóvel e tornando-o atraente e moderno, mesmo com o passar do tempo.

Apartamento Compacto

Reforma de apartamento compacto, com apenas 29m². O principal desafio foi o de criar ambientes integrados, mas que permitissem privacidade quando desejado, e a maior permeabilidade de luz natural e ventilação possível em todo o apartamento.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Novas linhas de transporte público em São Paulo


Ao andar pela cidade hoje, nos deparamos com obras de transporte público em diversos pontos, principalmente na região sul.

Historicamente, a região central sempre foi a melhor atendida pelo transporte coletivo, tendo curtas ramificações para as regiões norte e oeste. Olhando o mapa de São Paulo se pode notar que as regiões leste e sul são significativamente mais extensas que as demais, mas ao mesmo tempo mais carentes de infraestrutura de transporte.




Porém, este panorama está mudando nos últimos tempos. A criação das linhas Amarela, Lilás e Ouro do metrô prometem melhor, e muito, o transporte público na zona sul da cidade.
A Linha 4 – Amarela encontra-se já em funcionamento com algumas estações, mas recebe grande movimento durante todo o dia, principalmente por fazer a ligação das principais linhas de metrô (Azul, Vermelha e Verde) e também com a linha Esmeralda da CPTM, que passa pela Marginal Pinheiros.

A linha 5 – Lilás fará a ligação do Capão Redondo, extremo sul do município, hoje isolado da rede de transporte, com as linhas Azul e Verde do metrô. Dessa forma, mais uma região da cidade ficará conectada à malha existente.

Outra linha, que já está em construção desde 29 de março, é a linha Ouro, em sistema de monotrilho. Esta tem como principal objetivo a conexão entre o Aeroporto de Congonhas, o Terminal Jabaquara, a região da Berrini e a região do Morumbi. Haverá ligação com importantes linhas já existentes do metrô, como a Azul e a Amarela, e a futura linha Lilás. As linhas modernas e leves, e o funcionamento com energia limpa fazem com que o entorno seja valorizado (diferentemente do caso do Minhocão, que gera muita poluição, além de grandes áreas escuras, privadas de luz solar), mesmo o sistema sendo elevado do nível da rua.


Estas mudanças estão diretamente ligadas aos eventos esportivos que ocorrerão no país nos próximos anos. Mas o benefício para a cidade é para sempre.

Fontes:
- revista AU nº219





quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dicas para Organizar a sua Casa


Manter a casa organizada não é uma tarefa fácil nos dias de hoje, uma vez que permanecemos a maior parte do dia fora e quando chegamos buscamos apenas o conforto do lar e o descanso, além disso, as próprias residências não auxiliam na organização, pois estão a cada dia mais compactas e o espaço para o acúmulo de objetos diminuiu muito.

Mas esta não é uma tarefa impossível e nem exige uma enorme dedicação do morador. Algumas simples mudanças de hábito auxiliam na manutenção da organização, dentre elas podemos citar:

- Primeiramente pense no significado que sua casa tem para você, lembre-se de que ela é um espelho da sua personalidade.

- Crie o hábito de jogar fora tudo o que você não usa mais, principalmente papéis e cadernos. No caso de roupas pense no tempo que você não usa mais uma peça, se passou de um ano é sinal que roupa já pode ser doada.

- Cadernos e papéis devem ser organizados em pastas, não apenas para evita a bagunça, mas também para evitar que documentos importantes se percam.

-Tenha lugares acessíveis e definidos para tudo o que você usa no seu dia a dia, pense também no que você não usa, estes objetos podem ficar em locais mais distantes.

- Pense também em organizar seus objetos de acordo com as funções que eles desempenham, setorizando os ambientes.

- Uma boa dia é dedicar 15 minutos por dia para organizar os ambientes, parece pouco, mas fazendo isso no seu dia a dia sua casa estará sempre arrumada.

- O mobiliário e objetos organizadores podem facilitar muito o seu trabalho, segue uma seleção:










Fontes:



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Decoração para quem tem animais em casa


Quantas vezes por dia você pede para seu cãozinho descer do sofá? Ou briga com o gato quando ele resolve afiar as garras ou se pendurar pelas cortinas? Xixi na sala, portas e móveis com quinas roídas, jardim revirado, animal desastrado e queda excessiva de pelos. Problemas como esses são corriqueiros para quem tem animais de estimação em casa. Por isso, pensando em melhorar a relação entre os animais e a família - e manter a casa inteira - arquitetos e amantes de mascotes criam adaptações para transformar o lar em um espaço confortável tanto para o dono, quanto para seu animalzinho.     


Algumas dicas simples podem ajudar a manter a casa em ordem, ao mesmo tempo em que permitem uma boa convivência entre todos na casa e não causam estresse aos animais. Veja a seguir:
- Existe no mercado sprays que servem para inibir o animal de se aproximar de móveis. O produto é próprio para eles. Dessa maneira, não é nocivo e ainda ajuda a preservar seus móveis. Para os gatos, em especial, é interessante ter postes arranhadores espalhados pela casa para evitar que eles arranhem os sofás. Pulverizar erva-de-gato seca (Nepeta sp, uma herbácea da família da hortelã cuja substância ativa, o Neptalactone, age como estimulante para a maioria dos felinos) sobre esses postes é a dica para atraí-los para os arranhadores e mantê-los longe dos sofás.
- Opte por persianas de madeira com a ripa larga, já que gatos adoram escalar as cortinas. Outra idéia interessante é criar “caminhos” e “obstáulos” próprios para que seu animal possa escalare observar a casa do alto, comportamento esse muito comum em gatos.


- Móveis planejados até o chão garantem aumento de espaço e evitam que animais entrem nesses espaços. A dica aqui é criar pequenos refúgios e esconderijos para os seus animais. Estes lugares quentes, confortáveis e fechados vão fazer o seu animal sentir-se mais seguro e relaxado. Podem também ser usados como uma alternativa à cama comum. Estes pequenos refúgios podem ser criados no interior de armários, adaptados para o efeito, ou em sistemas já vendidos para esse fim. Qual seja a sua opção, lembre-se sempre que por serem espaços mais fechados vai precisar de os limpar regularmente, a fim de evitar acumulação de sujidade e odores.


- Evite adquirir tecidos conhecidos por atrair pêlos ou cuja remoção se torna mais complicada, como é o caso da seda, veludo ou tecidos demasiado delicados. Em alternativa opte por tecidos de fibras sintéticas e com maior resistência a nódoas, odores e sujidade em geral. Tecidos como couro também são uma boa opção, uma vez que é fácil de limpar e muito durável. No entanto, esteja preparado para algumas marcas de arranhadelas na sua superfície. Na hora da escolha, faça o teste com sua unha ou com algum objeto que possa cortar numa amostra. Assim você poderá escolher o que melhor se adapta a sua necessidade.
- No chão opte também por tapetes que possam ser lavados facilmente e de cores que complementem a tonalidade do pêlo do seu animal, de forma a “disfarça-lo” mais facilmente. Não se esqueça de os aspirar regularmente e de colocar uma protecção antiderrapante no seu verso para evitar que saiam do lugar. Uma boa opção existente no mercado são os produtos da InterfaceFLOR Residencial, que possuem fácil limpeza, e evitam odores indesejáveis, pois contam com placas que podem ser retiradas para uma limpeza mais profunda. De acordo com o fabricante, todas as placas do carpete contém GlasBac na sua base, componente que impede que os líquidos passem para o piso abaixo do tapete. Além disso, a tarefa de limpeza de sua superfície é simples e prática. Isso porque é possível retirar a placa do carpete, lavá-la e reinstalá-la sem necessitar de cola.


- Para quem vive em apartamento, os cuidados devem ser redobrados. Mesmo que o animal seja pequeno, ele precisa de espaço. Não exagerar em artigos decorativos é uma medida necessária para que o animal possa circular sem problemas. Outra medida importantíssima é colocas telas nas janelas para evitar acidentes.
- Outro cuidado importante é com os fios dos equipamentos eletrônicos. Eles podem colocar a vida do animal de estimação em risco e ainda causar curtos circuitos, resultando na queima do aparelho. 
- Tire proveito de ter um animal de estimação para decorar o seu apartamento com divertidos acessórios decorativos alusivos a este. Pode optar por colocar algumas molduras e quadros com as melhores fotos do seu animal ou até colocar à entrada da casa ganchos coloridos para colocar as suas coleiras e brinquedos de passear na rua. 



Fonte:








sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Esporte e sustentabilidade


O Parque Olímpico de Londres foi construído em terreno contaminado, por conta das atividades industriais que eram desenvolvidas anteriormente. Este local seria problemático para instalação de qualquer construção, mas graças aos sistemas de descontaminação do solo, hoje já é possível edificar este tipo de solo, sem que haja riscos para a saúde.



Dos novos edifícios construídos para os Jogos Olímpicos, o Velódromo se destaca pela eficiência energética e economia de água, sendo considerado o melhor exemplo de sustentabilidade de todo o Parque Olímpico.



O ciclismo é um esporte que exige condições de temperatura e umidade muito específicas para garantir o melhor desempenho dos atletas nas provas. Além de condições de iluminação excepcionais para garantir a boa qualidade de transmissão das provas pela mídia.
A iluminação é feita a partir de claraboias na cobertura, fazendo com que a luz natural entre difusa, diminuindo o ofuscamento; e complementada por iluminação artificial, quando necessário.



Para garantir as condições climáticas, o formato da cobertura foi essencial. Esta tem formato côncavo – totalizando um desnível de 12m entre o ponto mais alto e mais baixo –, reduzindo o volume de ar dentro do prédio. Dessa forma é facilitado o aquecimento e resfriamento do ambiente. As saídas de ar foram estrategicamente dispostas para permitir as trocas sem que haja movimentação de ar na área de pista. O resfriamento é feito por saídas de ar embaixo da arquibancada e aberturas na fachada que abrem e fecham automaticamente, de acordo com a necessidade. O aquecimento é feito pelo chão através de sistemas de recuperação de calor e reciclagem do ar.
Tanto as paredes quanto a cobertura tem grande espessura para melhorar o isolamento térmico, diminuindo as perdas de calor, principalmente no período de inverno.
Além de tudo isso ainda houve importante preocupação com a segurança dos trabalhadores e qualidade do trabalho, sempre evitando acidentes e perdas durante a construção.
Após os Jogos Olímpicos, o Velódromo terá como principal uso o lazer da população vizinha.




Fonte:




sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dicas de decoração para apartamentos pequenos


Um dos grandes desafios da decoração consiste no máximo aproveitamento dos espaços, aliando sempre a funcionalidade à estética. Em apartamentos pequenos esta tarefa é ainda mais desafiadora, a falta de espaço se revela como um obstáculo que pode ser superado a partir de uma decoração inteligente.

Móveis bem planejados e funcionais podem facilmente superar a falta de espaço e pequenos truques são capazes de dar a sensação de amplitude nos ambientes. Porém o que os moradores devem ter em mente é que um apartamento pequeno traz em si muitas qualidades naturais, que devem ser trabalhadas e valorizadas, dentre elas a sensação de acolhimento, aconchego, e a praticidade de ambientes integrados e funcionais.

A palavra chave para o melhor aproveitamento de apartamentos pequenos é a integração. Integrando os ambientes é possível criar um espaço muito mais amplo e funcional, onde todas as atividades se comunicam e o convívio entre os moradores aumenta. 

Segue alguns truques que podem valorizar muito o seu imóvel:

1  1.      Ambientes com divisórias criativas possibilitam tanto a integração como a privacidade do morador:

                                                     Projeto de Fernanda Marques.  

     Neste caso a estante vazada além de dividir os ambientes possui a função de organizar. A televisão possui base giratória, atendendo tanto a sala como o dormitório. 

                           Projeto de Ângela Borsoi e Sonia Lacombe
A cozinha pode ser fechada através de porta camarão, podendo ficar totalmente oculta no ambiente.

2.  Ambientes Claros

     Projeto da arquiteta Suelene de Paula Guayer Wanderley 

3. Espelhos refletem a luz e dão a sensação de amplitude.

                                                   Projeto Mackay and Partners

4.  Móveis transparentes também dão a sensação de amplitude e dão leveza ao ambiente.

                                            Projeto Ana Carolina Mazzarotto 
Fontes:







Studio + Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More