Show Room

O projeto para o showroom localizado no Itaim buscou imprimir a personalidade da marca, reforçada pela modernidade e rusticidade.

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL

Reforma e criação de novos ambientes na área social de Condomínio Residencial. Foram elaborados projetos que visavam a valorização da área social, trazendo mais sofisticação e conforto ao condomínio

Residência Cremona

Residência unifamiliar em condomínio fechado em Louveira.

Reforma de Cobertura

Reforma de cobertura localizada em um condomínio na cidade de Osasco. O projeto buscou sofisticação e qualidade em soluções que pudessem trazer conforto para a família, considerando as diferentes necessidades de cada membro, valorizando o imóvel e tornando-o atraente e moderno, mesmo com o passar do tempo.

Apartamento Compacto

Reforma de apartamento compacto, com apenas 29m². O principal desafio foi o de criar ambientes integrados, mas que permitissem privacidade quando desejado, e a maior permeabilidade de luz natural e ventilação possível em todo o apartamento.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Produtos sustentáveis para sua obra


Produtos sustentáveis são todos os artigos de origem artesanal ou industrializada, que sejam não -poluentes, atóxicos, benéficos ao meio ambiente e á saúde dos usuários, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável. Mas como saber se um produto é realmente ecologicamente correto? Algumas questões nos ajudam a reconhecer aqueles que realmente trazem em si uma preocupação ambiental, social e econômica em todo seu ciclo de vida.

  • Matéria-prima – é virgem ou reciclada? Como é extraída? É um recurso renovável?
  • Qual é o processo produtivo? Apresenta baixo consumo de energia? E de água? O processo é poluente? (ar, água, terra, som). Gera que tipo de resíduos?
  • O produto é poluente?
  • Sua instalação, manutenção gera resíduos?
  • Como é a logística de distribuição do produto? Consome muita energia?
  • E a embalagem? Possui potencial de reciclagem ou de reuso?

Apresentamos a seguir alguns produtos presentes do mercado:
·         Conforto ambiental: isolamento termo-acústico, película de proteção solar, brise-soleil.

Brise-soleil para diminuição de luz direta e calor em ambientes internos

·         Energia: aquecimento solar e coletores fotovoltaicos.

   
Sistema de aquecimento de água e painéis de energia solar
·         Iluminação: luminárias e reatores eficientes, LED e integração com iluminação natural.

Domus implantado para otimização da luz natural nos ambientes

·         Água: descargas sanitárias com fluxo controlado, torneiras e chuveiros com fechamento automático.

Elementos para controle e economia de água
·         Materiais e resíduos: coleta seletiva, revestimentos feitos a partir de material reciclado e/ou matérias-primas naturais renováveis.

Revestimento feito a partir da reciclagem de lâmpadas fluorescentes

Pastilhas feitas a partir de resíduos da construção civil

Revestimento antiderrapante feito a partir de pneus usados

Fonte:

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Patrimônio da Humanidade em perigo

Patrimônio da Humanidade é uma classificação da UNESCO, instituída em 1972, para catalogar e preservar locais de importância cultural ou natural, em âmbito mundial. Até 2011 já foram catalogados quase mil locais em todo o mundo. No Brasil são 18 os locais nessa lista: a cidade histórica de Ouro Preto, o centro histórico de Salvador, o Parque Nacional do Iguaçu, entre diversos outros.
Porém esta é uma lista dinâmica, que exige preservação e atenção permanentes, já que da mesma forma que se podem adicionar sítios à lista, estes também podem ser excluídos.
É o caso do Plano Piloto de Brasília, que foi inscrito como bem cultural no ano de 1987, e que corre risco de ser retirado da lista de Patrimônio da Humanidade, devido à falta de preservação e manutenção das características originais projetadas por Lúcio Costa.
“Construída ex nihilo no centro do país entre 1956 e 1960, Brasília é um rito de grande importância na história do urbanismo. O propósito de seus criadores, o urbanista Lúcio Costa e o arquiteto Oscar Niemeyer, foi que todo refletira um conceito harmonioso da cidade, desde o traçado dos bairros administrativos e residenciais, comparado a princípio com a silhueta de um pássaro até a simetria das construções. Os edifícios públicos assombram por seu aspecto audaz e inovador.” (UNESCO/BPI)
Para que se mantenha o título é necessário que características fundamentais do plano original ainda se mantenham, como áreas arborizadas nos setores comerciais, prédios residenciais não ultrapassem o limite de 6 andares, equipamentos de uso comunitário nas superquadras.
Devido ao grande crescimento populacional da cidade, não previsto no plano inicial, aliado ao crescimento das cidades satélites, o Plano Piloto está em processo de conurbação com o entorno, o que faz com que se perca grande parte das características do projeto de Lúcio Costa.
Também se deve ressaltar que a cidade foi criada de maneira ampla e espraiada, com grandes avenidas e distâncias, bairros setorizados e isolados, gerando a eminente necessidade de veículos para a realização de descolamentos. Aliado a isso, a ausência de um transporte público eficiente faz com que o carro seja a principal opção para realizar tais deslocamentos, de forma que as grandes avenidas têm se transformado em locais de estacionamento para o crescente número de veículos particulares.
Visando manter o título, o governo local criou um comitê executivo destinado a tratar exclusivamente deste tema. Cabe ressaltar a importância de Brasília como Patrimônio Mundial, dado que é a maior área tombada do mundo, com aproximadamente 112km², sendo também o único bem contemporâneo que faz parte da lista de Patrimônio da Humanidade.


Cidade histórica de Ouro Preto

Centro histórico de Salvador
Parque Nacional do Iguaçu
Plano Piloto de Brasília
Esplanada dos Ministérios - Brasília
Ponte JK - Brasília




Fontes:
Wikipédia

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Garimpagem e reforma de móveis


O sonho de ter uma casa linda e confortável nem sempre esta atrelado a um enorme investimento financeiro. Com paciência e criatividade para garimpar e reaproveitar móveis e objetos é possível realizar este sonho de forma econômica e divertida, transformando a sua residência em um espaço cheio de personalidade e histórias para contar.
Brechós de móveis e feirinhas de antiguidade são uma ótima opção para quem busca objetos de qualidade e de preço baixo. Estas peças têm características e design próprios de sua época e, em sua maioria, são itens exclusivos. Por isso, a decoração feita com esses objetos é bastante original e traz em si a personalidade do morador, uma vez que precisam ser reciclados e transformados.
Em São Paulo existem ótimos lugares para garimpar móveis, como por exemplo a Praça Benedito Calixto, o Embu das Artes e o brechó do Exército da Salvação. Para escolher estes objetos é preciso verificar sua qualidade estrutural e já pensar em formas de reciclá-lo.
Outra opção para decorar de forma criativa e econômica é resgatar móveis antigos da família, que são cheios de história e valor emocional.
A reciclagem dos móveis normalmente envolve:
·         Troca de estofados e tecidos, o que envolve a escolha de tecidos modernos e criativos.
·         Troca de puxadores
·         Objetos de madeira precisam ser lixados e pintados, você pode mandar a um bom marceneiro ou se tiver habilidades manuais faça você mesmo.


 
A geladeira da casa da avó foi reformada, lixada e pintada com uma tinta esmalte sintética fosca na cor grafite, sendo utilizada também como lousa.


Escada antiga transformada em prateleira.

Na estante de madeira antiga foi aplicado um tecido moderno e colorido.


A penteadeira foi laqueada na cor verde e a poltrona revestida com um tecido listrado colorido.
 
A banheira foi recortada e transformada em sofá

Cadeiras Laqueadas com cores vivas



Fontes:

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Novidades no setor de Revestimentos


Em sua 10ª edição a Expo Revestir desse ano reuniu 230 expositores e trouxe novidades e lançamentos em que predominaram revestimentos foscos e também os padrões brilhantes – entre o dourado, o prateado e o rosé. Composições geométricas, tanto em cores quanto em relevos, ou as peças de bambu, cerâmicas e porcelanatos que simulam peças e estampas dos anos 50, 60 e 70 também marcaram presença. Pastilhas formando mosaicos mostraram que já cairam no gosto do público e vieram para ficar nos mais diversos acabamentos superfícies com aspecto amadeirado, metalizado ou cerâmico, por exemplo. Os fabricantes de cimentício apostaram em elementos vazados ou cobogós. Há também novidades curiosas ou ecologicamente corretas. É o caso revestimento cerâmico que brilha no escuro, da Lanzi; e das placas para paredes do Studio Marmo, formadas a partir de garrafa PET reciclada e resíduos de pedra.











Fonte:

Studio + Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More