Show Room

O projeto para o showroom localizado no Itaim buscou imprimir a personalidade da marca, reforçada pela modernidade e rusticidade.

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL

Reforma e criação de novos ambientes na área social de Condomínio Residencial. Foram elaborados projetos que visavam a valorização da área social, trazendo mais sofisticação e conforto ao condomínio

Residência Cremona

Residência unifamiliar em condomínio fechado em Louveira.

Reforma de Cobertura

Reforma de cobertura localizada em um condomínio na cidade de Osasco. O projeto buscou sofisticação e qualidade em soluções que pudessem trazer conforto para a família, considerando as diferentes necessidades de cada membro, valorizando o imóvel e tornando-o atraente e moderno, mesmo com o passar do tempo.

Apartamento Compacto

Reforma de apartamento compacto, com apenas 29m². O principal desafio foi o de criar ambientes integrados, mas que permitissem privacidade quando desejado, e a maior permeabilidade de luz natural e ventilação possível em todo o apartamento.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Decoração para quem mora de aluguel


Quando se fala em decoração pensa-se imediatamente em um imóvel próprio, no qual você esta investindo em algo seu e onde permanecera por muitos anos. Porém morar um imóvel alugado não é desculpa para deixar de caprichar na decoração e viver no improviso, afinal este período do aluguel pode durar o tempo que for, mas este espaço temporário não deixa de ser o seu cantinho e merece o mesmo cuidado e carinho na decoração. Existem várias maneiras de deixar o espaço alugado com a sua cara sem que isso exija grandes investimentos.

O primeiro passo é tirar tudo aquilo que lhe incomoda, por exemplo, as luminárias dificilmente agradam o inquilino e é algo fácil e barato de trocar. Escolha luminárias mais modernas, com lâmpadas amarelas se usadas indiretamente trazem muito aconchego ao ambiente. Guarde com cuidado todas as luminárias do proprietário para devolvê-las em perfeito estado.

Se você não pretende e não pode investir muito dos acabamentos é possível utilizar cores nas paredes para deixar a casa com a sua cara. Cores vivas preenchem o espaço.

Para a escolha dos móveis é importante pensar em peças que podem ser levadas para outros imóveis, por isso nada de comprar aquele sofá imenso que cabe exatamente naquele canto que você tem, pois caso seja necessário se mudar é possível que este sofá não caiba nos novos ambientes.

Boas peças de mobiliário têm o poder de esconder acabamentos feiosos. Elas captam a atenção das pessoas. Não é porque seu piso é feio que o sofá também precisa ser. Aliás, se seu piso for horroroso, compre um grande tapete e tente escondê-lo ao máximo.

Geralmente, o que está pior em um imóvel são as áreas molhadas. Revestimentos de banheiros e cozinhas antigos tendem a ser um desastre. Pintar azulejos (com uma tinta especial para esta finalidade) ou adesivar alguns pontos podem ser uma boa idéia.

 Segue algumas fotos para inspiração:

                                 Jardim portátil utilizando vasos de modelos variados

                                  Cozinha com carrinhos permite a reutilização em mudanças



                         Cozinha antiga adesivada

                         Parede com cor forte preenche o ambiente


Fontes:


sábado, 15 de setembro de 2012

Decoração para áreas externas


As áreas externas têm ganho cada vez mais destaque e importância nas residências, seja em casas, com amplos jardins; seja em apartamentos, nas generosas varandas.

Da mesma forma, os móveis, acabamentos e objetos de decoração têm evoluído também, conferindo design e conforto a estes ambientes.

Nas paredes, jardins verticais para cultivo de temperos ou mesmo plantas decorativas ganham espaço, aproximando a natureza da rotina das pessoas. Estas podem ser plantadas em “tijolos” específicos para este uso, em que há um espaço para terra, um sistema de irrigação (normalmente por gotejamento) e uma canaleta para escoamento do excesso de água. Existem também opções criativas, como latas, garrafas PET, ou mesmo os tradicionais vasinhos.





No que diz respeito aos móveis, novos materiais, tratamentos e revestimentos fazem com que as peças possam estar ao ar livre, resistindo bem às intempéries. A madeira, que era considerada inadequada para estes espaços, graças a tecnológicos tratamentos, já pode ficar exposta sem perder suas características. Plástico injetado, espumas especiais e tecidos com baixa permeabilidade garantem qualidade e durabilidade aos móveis. Dessa forma, a busca por conforto e bem estar se deslocou também para fora das paredes da residência.






Fontes







Studio + Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More